"" Descargas Variadas.: Teologia de Freud

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Teologia de Freud

A partir de uma perspectiva objetiva, Freud poderia ser considerado um pensador cristão hábil, porque antes especulando existência teológica de Deus (que ninguém jamais visto) ou outras questões como, devido a décadas de experiência clínica, em consulta com mais de 500 pacientes, ele sente uma ótima maneira caído natureza da humanidade, a incidência de excesso sensuais efeito "roupas de pele" e nossa profunda ligação com a animalidade.

teólogos cristãos sempre teologizada coisas celestiais, comentando que o homem é construído à imagem e semelhança de Deus, que é "participante da natureza divina" e que o objetivo final é deificação, mas menos comentou sobre as conseqüências da Queda, a condição humana hoje , mas especialmente os meios de libertação. 

pergunta: quantos bispos e padres cristãos têm estruturado um modelo que poderíamos chamar de "terapia espiritual", baseado na Escritura e dos Padres da Igreja, para ser cristã útil na luta contra as paixões "para a salvação da alma" na "aquisição do Espírito Santo" e "na vida eterna"?

Freud, o ateu, estava preocupado com o tratamento das doenças (físicas ou psíquicas) dos pacientes.

Finalmente, com Freud, será lançada uma nova pesquisa séria em sexologia.

Freud influenciou sexólogos como Wilhelm Reich, Otto Gross, Magnus Hirschfeld, Alfred Kinsey, Masters e Johnson Fritz Klein, especialistas consideradas necessárias para estudar a sexualidade, especialmente devido a problemas de natureza sexual causando desequilíbrios no casamento e estudando perversões, o disfunções sexuais, desvios sexuais ou orientação sexual.

Psiquiatria


Embora as teorias psicanalíticas tenham sido desacreditadas há muitos anos, a psiquiatria moderna não pode negar a influência de Freud nesta área.

para fazer todas essas pesquisas é necessário que os lugares de pesquisas tenha um baixo custo para poder fazer milhares de pesquisas por dias e assim achar a curar para muitas doenças.

baixo custo

Numerosos psiquiatras contemporâneos, incluindo os americanos, não se afastaram das teorias freudianas, mas, pelo contrário, consideram isso em particular no estabelecimento de diagnóstico e intervenção terapêutica.

Freud tinha opiniões diferentes de seus colegas psiquiatras.

Por exemplo, ele ofereceu uma nova compreensão de neurose, psicose ou obsessão.

Ele descobriu que os fatores etiológicos da histeria são na maioria dos casos de natureza sexual (relações sexuais, masturbação excessiva, efeito de uma experiência sexual fracassada, poluição noturna, coitus interruptusAbstinência sexual ou excitação frustrada).

É por isso que ele começou por estudar a vida sexual de um grupo de pacientes conhecidos como neurastenici. Freud descobriu que a fonte do sintoma neurótico está precisamente em conflitos na área do inconsciente e bloqueando os pulsos.

bloqueando os pulsos


O sintoma é um mecanismo de defesa simbólico contra um desejo inesperado, mas não apenas serve para bloquear os desejos, mas indiretamente expressa o conflito de forma a que o paciente não esteja ciente.

Os conflitos intra-psíquicos que resultam em sintomas neuróticos ainda são examinados por psiquiatras, independentemente de, ou não, todos os psiquiatras concordarem que existem conflitos entre desejo e refutação ou entre o instinto da vida (Eros) e o instinto da morte (Thanatos).